Sala de Espera

  • Atomic Garden
    Idade: 19
    Lugar: Chapecó, SC.
    Condição: Frescura.
  • Lipedal
    Idade: 19
    Lugar: Santo Ângelo, RS, no meio da roça missioneira.
    Condição: Demofobia e Nerdice Aguda. Foi ao Mundo Real duas vezes, durante as quais ganhou uns graus de miopia devido à exposição ao sol.
  • Vexille
    Idade: 20
    Lugar: Recife, PE. É o único do consultório que mora numa cidade de verdade.
    Condição: Psicose e Esquizofrenia. Obsessão compulsiva por filmes clássicos de terror brutal e trash em geral.

Links

Últimos Posts

Arquivo

HQs, LEGO e crianças felizes

Por Lipedal || 13:01:00 || 9 de mai de 2006
Pessoal, era pra eu ter postado ainda anteontem (ou antes?), mas uma força maior me impediu. Na verdade, duas forças maiores. Deixa eu explicar.

Com um jogo de computador a R$100,00, um box de DVDs de um filme a R$150,00, um livro a R$30,00, uma HQ cult a R$40,00 e minha mesada a R$50,00, é natural que eu seja regido pela "sociedade alternativa". Consigo jogos de computador no Torrentspy, filmes na FileWarez e livros em sebos (aquelas lojas de livros usados, que de acordo com David Jaffe, criador do jogo God of War, são más e prejudicam o bolso do cara rico, enquadrando-se também na "sociedade alternativa"). Eu só não tinha uma boa fonte de HQs.

Isso até conhecer o Renmero. No meio de seus cento e tantos contatos do MSN, sempre tem alguns que além de legais são úteis. Internet é uma coisa maravilhosa mesmo, qualquer um pode saber de tudo um pouco dependendo das especializações de seus amigos. Aqui eu tenho um perito em Final Fantasy, outro que conhece todo e qualquer filme trash que tu possa imaginar, um que é cult ao extremo e quer me ensinar a "entender a música", entre outros. E eis que aparece o Renmero, resolvendo meus problemas em relação a histórias em quadrinhos.

- Renmero, não sabe onde eu posso encontrar V de Vingança?
- Olha, não sei. Deixa eu ver aqui.
- Tá.
- Achei.

Incrível. O cara passou um site doido com tudo que é HQ que você possa imaginar. É uma espécie de banco de dados do site Rapadura do Eudes. No "armazém" do Eudes você encontra de tudo: do erotismo divertido de Gullivera ("Barbie? Ah, merda. Tô em casa.") à doçura d'O Analista de Bagé, passando por Batman Cavaleiro das Trevas, Sandman, Akira, Sin City e até Asterix, entre muitos outros. Muitos.

Só não tem V de Vingança, mas esse o Renmero me passou e eu tô colocando no RapidShare, já posto aqui. Tava upando A Liga Extraordinária também, mas agora vi que tem naquele site. Tem até o Volume II, que eu tô baixando pelo eMule há cerca de um ano e meio! Ah vá tomar banho \o/

Já ia esquecer: pra ler as HQs vocês precisam do CDisplay. Simplesmente abram o programa, dêem um clique direito e "Load File". Aí selecionem o arquivo .rar ou .cbr que vocês quiserem ler. Agradeçam ao Eudes e ao Renmero.

...

O primeiro motivo tá explicado. Fiquei alguns dias lendo V de Vingança e discutindo Manara com meu amigo cult (bserpa) no MSN. Mas o que me impediu de postar ontem foi outra coisa.

Quem aqui nunca teve um LEGO? Aposto que todo menino aqui já teve, e talvez algumas meninas. E quem aqui sabe o porquê de LEGO ser escrito em maiúsculas? Eu não sei. Mas e quem aqui gosta até hoje de brincar de LEGO, ou ao menos gostaria se um carrinho de duas peças não custasse R$20,00? Provavelmente muitos, e eu me incluo nesse grupo.

Apresento a vocês Blockland.

Ontem o Cafetão Cubano, outra magnífica aquisição à minha lista do MSN, me falou desse joguinho. Blockland é um jogo online onde o principal objetivo é... construir. Como diz um dos slogans do site, "É mais fácil destruir do que criar. Esse é um jogo difícil."

Sim, você leu bem. A missão não é ver quem faz o castelo mais bonito, nem ver quem destrói o WTC em menos tempo, nem mesmo viver a vida de seu bonequinho após construir a casa dele. Na verdade dá pra fazer tudo isso aí acima, mas Blockland é fundalmentalmente um jogo livre. Você cria um servidor, chama seus amigos e juntos constroem a casa dos sonhos, a torre perfeita para um suicídio, uma pirâmide, o que você quiser. E sem o problema de "ahhhh, eu só tenho 3 pecinhas 2x4, vou ter que desmontar o posto policial :("

E isso me fez ficar ontem das 21:00 às 2:00 brincando com pecinhas de LEGO. Às 23:00 convenci o Vexille a jogar.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Mostrar pros gringos quem é que entende de LEGO.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Olhando o Vexille trabalhar da janela do meu quarto.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Xile com preguiça de pintar.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
"Ajoelha, desgraçado". O prédio do cara ficou foda.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Weeeeeeeeeeeeeee!

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Stairway to Heaven. O pontinho preto é o xile.

Pois é, o jogo é divertido demais. Como eu disse acima, ele é livre. Você pode brincar do que quiser, inclusive "quem detona o prédio do outro mais rápido" ou "quem faz a melhor escada da morte". Isso depois de ficar horas fazendo um prédio lindão e tirar umas screenshots, claro. Ou pode não brincar de nada. Ou pode até baixar algum mod, como o TBM, com milhares de peças e cores e adesivos e decalques e capacetes e o que tu menos precisar. Eu prefiro sem mod, mas vai do gosto de cada um.

Então tá. Entrem lá no http://www.blockland.us e baixem o jogo. No menu principal dêem um Join Server, então Query Master e se enxergarem o servidor "Dr. D" não pensem duas vezes antes de entrar ^^

Pronto, me expliquei.

[ATUALIZADO:] Pronto, aqui está V de Vingança.
[ATUALIZADO DE NOVO:] Se o servidor do Dr. D pedir senha, ela será divago.

Marcadores:


Poderizado por Blogger . Haloscan . HTML . CSS . RSS .