Sala de Espera

  • Atomic Garden
    Idade: 19
    Lugar: Chapecó, SC.
    Condição: Frescura.
  • Lipedal
    Idade: 19
    Lugar: Santo Ângelo, RS, no meio da roça missioneira.
    Condição: Demofobia e Nerdice Aguda. Foi ao Mundo Real duas vezes, durante as quais ganhou uns graus de miopia devido à exposição ao sol.
  • Vexille
    Idade: 20
    Lugar: Recife, PE. É o único do consultório que mora numa cidade de verdade.
    Condição: Psicose e Esquizofrenia. Obsessão compulsiva por filmes clássicos de terror brutal e trash em geral.

Links

Últimos Posts

Arquivo

HQs, LEGO e crianças felizes

Por Lipedal || 13:01:00 || 9 de mai. de 2006
Pessoal, era pra eu ter postado ainda anteontem (ou antes?), mas uma força maior me impediu. Na verdade, duas forças maiores. Deixa eu explicar.

Com um jogo de computador a R$100,00, um box de DVDs de um filme a R$150,00, um livro a R$30,00, uma HQ cult a R$40,00 e minha mesada a R$50,00, é natural que eu seja regido pela "sociedade alternativa". Consigo jogos de computador no Torrentspy, filmes na FileWarez e livros em sebos (aquelas lojas de livros usados, que de acordo com David Jaffe, criador do jogo God of War, são más e prejudicam o bolso do cara rico, enquadrando-se também na "sociedade alternativa"). Eu só não tinha uma boa fonte de HQs.

Isso até conhecer o Renmero. No meio de seus cento e tantos contatos do MSN, sempre tem alguns que além de legais são úteis. Internet é uma coisa maravilhosa mesmo, qualquer um pode saber de tudo um pouco dependendo das especializações de seus amigos. Aqui eu tenho um perito em Final Fantasy, outro que conhece todo e qualquer filme trash que tu possa imaginar, um que é cult ao extremo e quer me ensinar a "entender a música", entre outros. E eis que aparece o Renmero, resolvendo meus problemas em relação a histórias em quadrinhos.

- Renmero, não sabe onde eu posso encontrar V de Vingança?
- Olha, não sei. Deixa eu ver aqui.
- Tá.
- Achei.

Incrível. O cara passou um site doido com tudo que é HQ que você possa imaginar. É uma espécie de banco de dados do site Rapadura do Eudes. No "armazém" do Eudes você encontra de tudo: do erotismo divertido de Gullivera ("Barbie? Ah, merda. Tô em casa.") à doçura d'O Analista de Bagé, passando por Batman Cavaleiro das Trevas, Sandman, Akira, Sin City e até Asterix, entre muitos outros. Muitos.

Só não tem V de Vingança, mas esse o Renmero me passou e eu tô colocando no RapidShare, já posto aqui. Tava upando A Liga Extraordinária também, mas agora vi que tem naquele site. Tem até o Volume II, que eu tô baixando pelo eMule há cerca de um ano e meio! Ah vá tomar banho \o/

Já ia esquecer: pra ler as HQs vocês precisam do CDisplay. Simplesmente abram o programa, dêem um clique direito e "Load File". Aí selecionem o arquivo .rar ou .cbr que vocês quiserem ler. Agradeçam ao Eudes e ao Renmero.

...

O primeiro motivo tá explicado. Fiquei alguns dias lendo V de Vingança e discutindo Manara com meu amigo cult (bserpa) no MSN. Mas o que me impediu de postar ontem foi outra coisa.

Quem aqui nunca teve um LEGO? Aposto que todo menino aqui já teve, e talvez algumas meninas. E quem aqui sabe o porquê de LEGO ser escrito em maiúsculas? Eu não sei. Mas e quem aqui gosta até hoje de brincar de LEGO, ou ao menos gostaria se um carrinho de duas peças não custasse R$20,00? Provavelmente muitos, e eu me incluo nesse grupo.

Apresento a vocês Blockland.

Ontem o Cafetão Cubano, outra magnífica aquisição à minha lista do MSN, me falou desse joguinho. Blockland é um jogo online onde o principal objetivo é... construir. Como diz um dos slogans do site, "É mais fácil destruir do que criar. Esse é um jogo difícil."

Sim, você leu bem. A missão não é ver quem faz o castelo mais bonito, nem ver quem destrói o WTC em menos tempo, nem mesmo viver a vida de seu bonequinho após construir a casa dele. Na verdade dá pra fazer tudo isso aí acima, mas Blockland é fundalmentalmente um jogo livre. Você cria um servidor, chama seus amigos e juntos constroem a casa dos sonhos, a torre perfeita para um suicídio, uma pirâmide, o que você quiser. E sem o problema de "ahhhh, eu só tenho 3 pecinhas 2x4, vou ter que desmontar o posto policial :("

E isso me fez ficar ontem das 21:00 às 2:00 brincando com pecinhas de LEGO. Às 23:00 convenci o Vexille a jogar.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Mostrar pros gringos quem é que entende de LEGO.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Olhando o Vexille trabalhar da janela do meu quarto.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Xile com preguiça de pintar.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
"Ajoelha, desgraçado". O prédio do cara ficou foda.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Weeeeeeeeeeeeeee!

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Stairway to Heaven. O pontinho preto é o xile.

Pois é, o jogo é divertido demais. Como eu disse acima, ele é livre. Você pode brincar do que quiser, inclusive "quem detona o prédio do outro mais rápido" ou "quem faz a melhor escada da morte". Isso depois de ficar horas fazendo um prédio lindão e tirar umas screenshots, claro. Ou pode não brincar de nada. Ou pode até baixar algum mod, como o TBM, com milhares de peças e cores e adesivos e decalques e capacetes e o que tu menos precisar. Eu prefiro sem mod, mas vai do gosto de cada um.

Então tá. Entrem lá no http://www.blockland.us e baixem o jogo. No menu principal dêem um Join Server, então Query Master e se enxergarem o servidor "Dr. D" não pensem duas vezes antes de entrar ^^

Pronto, me expliquei.

[ATUALIZADO:] Pronto, aqui está V de Vingança.
[ATUALIZADO DE NOVO:] Se o servidor do Dr. D pedir senha, ela será divago.

Marcadores:


Poderizado por Blogger . Haloscan . HTML . CSS . RSS .