Sala de Espera

  • Atomic Garden
    Idade: 19
    Lugar: Chapecó, SC.
    Condição: Frescura.
  • Lipedal
    Idade: 19
    Lugar: Santo Ângelo, RS, no meio da roça missioneira.
    Condição: Demofobia e Nerdice Aguda. Foi ao Mundo Real duas vezes, durante as quais ganhou uns graus de miopia devido à exposição ao sol.
  • Vexille
    Idade: 20
    Lugar: Recife, PE. É o único do consultório que mora numa cidade de verdade.
    Condição: Psicose e Esquizofrenia. Obsessão compulsiva por filmes clássicos de terror brutal e trash em geral.

Links

Últimos Posts

Arquivo

Hospitality Club

Por yusanã || 21:20:00 || 20 de abr. de 2006
Você adora conhecer pessoas de outras culturas? Você ama viajar? Você se sente bem ajudando outras pessoas? Então, este é o lugar para você estar!

Esse é o lema do Hospitality Club, o clube com a finalidade de oferecer um meio de comunicação para os viajantes do mundo todo.

Funciona assim: você se cadastra e deixa no seu perfil público todos os dados referentes à você e sua moradia. (Dados verdadeiros é claro, não queremos que isso se transforme em um segundo Orkut, não é verdade?) Mais tarde, quando outro membro do Clube da Hospitalidade precisar viajar para a sua região, ele procurará pelos arquivos do site e facilmente encontrará você e todos os outros membros da sua cidade dispostos a dar pouso à outrem.

Logicamente, isso também funciona para você. Suponhamos que você precise passar uns dias em Stockholm, Sweden? Existem 331 membros do Clube da Hospitalidade dispostos a abrirem as portas de casa para você por alguns dias! É só questão de umas poucas trocas de e-mails e quiçá em alguns dias você estará dormindo na casa de um ariano gente boa. Com um pouco de sorte a irmã dele depile as axilas, tenha a mente aberta e adore novas experiências, que tal?

Enfim, apenas por curiosidade mesmo resolvi criar meu perfil no site para ver como tudo funciona. Me espantei com a pouca quantidade de brasileiros por lá. Todos dizem que somos um povo hospitaleiro mas encontrei apenas 4000 brasileiros, o que pode ser muita coisa para o solitário membro Botsuanês, mas é pouquíssimo comparado com os 26000 alemães. Na verdade eu não deveria estar reclamando, daqui a pouco o Brasil descobre o site e começa a disputar para ter mais de 50% do total de usuários e fode com o sistema todo. É melhor deixar assim que a coisa ainda funciona.

Porém divago.

O que eu ia dizendo, é que fiquei impressionado como os europeus confiam uns nos outros, é muito normal navegar pelos perfis alheios e encontrar pessoas que já passaram pela casa de outras 5 famílias e ler os depoimentos de convivência de todas elas. Para nós que temos medo até de abrir a porta de casa depois que escurece, a simples idéia de oferecer um quarto para um total estranho é impensável. Ou pelo menos era até hoje de tarde quando recebi o seguinte e-mail:

Hola

soy Manuel Iglesias, de Argentina

y ando viajando por sudamerica hace 2 meses ,

actualmente estoy en Pelotas

y en 10 dias voy a Chapeco

quisiera saber si puedo contar con su hospedaje

muchas gracias.


Porra, eu me cadastrei só por curiosidade! Não era para levar a sério! Nunca imaginei que houvesse algum ser com vontade de passar alguns dias em Chapecó! Acreditem em mim, não há nada para se ver aqui além de porcos, vacas e barracas de churros espalhadas por aí. A cidade é uma bosta completa, desde as atrações turísticas até o povo colono.

A merda estava feita. Eu ofereci minha casa, e agora alguém resolveu usufruir dela. No começo eu achei a idéia do site fantástica, mas agora que a batata veio pro meu lado eu estou com medo de acordar com a barbicha de um argentino roçando minha nuca enquanto durmo. Olhem só a cara de pedófilo-assassino desse adorador do maradona:

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
"Nunca confie nos cabeludos", minha vó dizia.


Enfim, leitores. O link para o site está aí. Cadastrem-se lá e me ajudem a tomar essa decisão. Será que é seguro? Devo oferecer casa, comida e roupa lavada para esse vadio? Ajudem-me!

Marcadores:


Poderizado por Blogger . Haloscan . HTML . CSS . RSS .