Como ficar rico escrevendo roteiros mela-cuecas
Por yusanã || 14:54:00 || 15 de abr. de 2006
É de conhecimento geral que comédias-românticas só servem para enxer o cu dos produtores de Hollywood de dinheiro. Ninguém faz uma comédia-romântica pensando em criar um filme para entrar para a história, entrar no Top 250 do IMDb e impressionar cinéfilos do mundo todo. O fato é que essas porcarias de filmes fúteis e descartáveis são sempre os que estão arrecadando a maior bilheteria e sempre entre os mais alugados da semana.
Com esse incrível passo-a-passo do Dr. D, você poderá criar seus próprios filmes idiotas e ainda ganhar milhões de dólares com eles!
Parte 1: O Roteiro
Antes de tudo, você precisa escrever o roteiro para poder convencer algum produtor a bancar o filme para você. Não se preocupe, não vai ser preciso muita criatividade ou trabalho de verdade.
Para começar, nem pense na idéia de criar personagens ‘normais’, utilize exclusivamente esteriótipos. Agora que você já tem o intelectual reprimido, o canastrão babaca e a mulher encalhada, o resto é moleza.
Comece mostrando como a vida sexual e amorosa de seus personagens foi uma bosta durante toda sua vida. O ex-namorado da Betty traía ela com uma prostituta e a mulher do Jackie só se casou com ele pelo dinheiro e vive contratando um cara para limpar a piscina da casa deles, mesmo a casa não tendo piscina. Nessa hora é bom aparecer alguém muito rico, mas triste por não ter uma pessoa ao seu lado. Você mostrará para a platéia pobre que dinheiro não é tudo na vida e todos vão ficar felizes.
Faça isso de uma forma não convencional, os dois nunca se conhecem em uma boate com paquera ou algo assim, eles se conhecem através de um anúncio de jornal, uma batida de carro ou no velório de uma amiga em comum. Lembre-se que você está escrevendo uma comédia-romântica e a plateia precisa soltar alguns risos, mesmo que forçados, de vez em quando.
Se o seu filme for daqueles em que os dois só vão dar o primeiro beijo na cena final, um dos dois deve se apaixonar e se imaginar ao lado do seu amor, enquanto o outro pensa um pouco sobre isso, mas ainda não cuidou da papelada da separação e não pode se procupar com isso agora. Porém, se for o tipo de filme em que os dois ficam juntos logo no início mas têm de passar por diversas provações até serem felizes para sempre, faça com que eles namorem escondido por um tempo. A platéia adora isso.
E é nessa hora que o problema aparece. Pode ser a irmã dela que acha que ele só está atrás do dinheiro, pode ser que a família dele nunca aceite uma esposa não-judia na família, aquele namorado canalha resolve voltar para incomodar, enfim, deixe a imaginação correr solta. Ah sim, nunca se esqueça daquela pessoa desagradável e incoveniente mas que todos são obrigados a aturar. O pai ou a mãe de um deles pode servir.Faça os dois, ou um dos dois dependendo do tipo de filme, sofrerem muito por não estarem juntos A platéia deve sentir uma pena enorme deles.
Ela resolve se converter ao judaísmo para casar com ele minutos antes de ele pegar um avião para o Afeganistão aonde ia trabalhar de repórter, ou ele decide minutos antes de entrar no avião que ficar com a Betty é mais importante que o dinheiro. O final "Você Decide" (heh, alguém lembra disso?). Se quiser, faça com que aquele ex-namorado canalha seja pego portando drogas e vá para a prisão. A felicidade estará completa.
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A próximo passo é a gravação. Continuem acompanhando o Dr. D para lerem as próximas partes.
Até lá.
Com esse incrível passo-a-passo do Dr. D, você poderá criar seus próprios filmes idiotas e ainda ganhar milhões de dólares com eles!
Parte 1: O Roteiro
Antes de tudo, você precisa escrever o roteiro para poder convencer algum produtor a bancar o filme para você. Não se preocupe, não vai ser preciso muita criatividade ou trabalho de verdade.
1.1 Personagens
Para começar, nem pense na idéia de criar personagens ‘normais’, utilize exclusivamente esteriótipos. Agora que você já tem o intelectual reprimido, o canastrão babaca e a mulher encalhada, o resto é moleza.
1.2 Introdução
Comece mostrando como a vida sexual e amorosa de seus personagens foi uma bosta durante toda sua vida. O ex-namorado da Betty traía ela com uma prostituta e a mulher do Jackie só se casou com ele pelo dinheiro e vive contratando um cara para limpar a piscina da casa deles, mesmo a casa não tendo piscina. Nessa hora é bom aparecer alguém muito rico, mas triste por não ter uma pessoa ao seu lado. Você mostrará para a platéia pobre que dinheiro não é tudo na vida e todos vão ficar felizes.
1.3 O Primeiro Encontro
Faça isso de uma forma não convencional, os dois nunca se conhecem em uma boate com paquera ou algo assim, eles se conhecem através de um anúncio de jornal, uma batida de carro ou no velório de uma amiga em comum. Lembre-se que você está escrevendo uma comédia-romântica e a plateia precisa soltar alguns risos, mesmo que forçados, de vez em quando.
1.4 A Calmaria
Se o seu filme for daqueles em que os dois só vão dar o primeiro beijo na cena final, um dos dois deve se apaixonar e se imaginar ao lado do seu amor, enquanto o outro pensa um pouco sobre isso, mas ainda não cuidou da papelada da separação e não pode se procupar com isso agora. Porém, se for o tipo de filme em que os dois ficam juntos logo no início mas têm de passar por diversas provações até serem felizes para sempre, faça com que eles namorem escondido por um tempo. A platéia adora isso.
1.5 O Problema Insolúvel
E é nessa hora que o problema aparece. Pode ser a irmã dela que acha que ele só está atrás do dinheiro, pode ser que a família dele nunca aceite uma esposa não-judia na família, aquele namorado canalha resolve voltar para incomodar, enfim, deixe a imaginação correr solta. Ah sim, nunca se esqueça daquela pessoa desagradável e incoveniente mas que todos são obrigados a aturar. O pai ou a mãe de um deles pode servir.Faça os dois, ou um dos dois dependendo do tipo de filme, sofrerem muito por não estarem juntos A platéia deve sentir uma pena enorme deles.
1.6 A Simples Resolução do Probelma Insolúvel
Ela resolve se converter ao judaísmo para casar com ele minutos antes de ele pegar um avião para o Afeganistão aonde ia trabalhar de repórter, ou ele decide minutos antes de entrar no avião que ficar com a Betty é mais importante que o dinheiro. O final "Você Decide" (heh, alguém lembra disso?). Se quiser, faça com que aquele ex-namorado canalha seja pego portando drogas e vá para a prisão. A felicidade estará completa.
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A próximo passo é a gravação. Continuem acompanhando o Dr. D para lerem as próximas partes.
Até lá.
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