Sala de Espera

  • Atomic Garden
    Idade: 19
    Lugar: Chapecó, SC.
    Condição: Frescura.
  • Lipedal
    Idade: 19
    Lugar: Santo Ângelo, RS, no meio da roça missioneira.
    Condição: Demofobia e Nerdice Aguda. Foi ao Mundo Real duas vezes, durante as quais ganhou uns graus de miopia devido à exposição ao sol.
  • Vexille
    Idade: 20
    Lugar: Recife, PE. É o único do consultório que mora numa cidade de verdade.
    Condição: Psicose e Esquizofrenia. Obsessão compulsiva por filmes clássicos de terror brutal e trash em geral.

Links

Últimos Posts

Arquivo

Sobre japas e máquinas incríveis

Por Lipedal || 00:08:00 || 12 de abr. de 2006
Tava com medo de fazer esse post. Tô meio enferrujado desde janeiro, e só me vinham idéias de post-diarinho. E, convenhamos, entrar no Dr. D pra ler "hoje eu tava jogando bola e tropecei" deve ser bem chato. Pra fazer diarinho preciso que algo inusitado aconteça comigo, o que não vai ser fácil se eu ficar a semana inteira sem sair de casa. Quem sabe amanhã eu dou uma volta pelo Mundo Real e então sai alguma coisa que preste pra contar pro Doutor. Enquanto isso contentem-se com um pouco de "Lipedal no PC".

Estava a passear pelo FHBD quando vi um tópico com alguns vídeos de máquinas ao melhor estilo do começo de O Castelo Rá-Tim-Bum. Vocês lembram? Uma bola caía, acionava um ventilador, que empurrava outra coisa, que ia descendo e acho que no fim um ratinho entrava em sua casa. Então, um dos vídeos postados pelo nosso amigo oldflattop (que por sua vez achou no Nuke the Whales) me deixou simplesmente estupefato.


Se o vídeo não estiver funcionando, clique nele para assistir no Youtube.

Não precisa assistir inteiro pra ver como esses japas são doentes. O old postou outro vídeo também, mas eu não cheguei a assistir, pois outra coisa ocupou minha cabeça instantaneamente. Alguém lembra de Oficina de Invenções? Era um joguinho lançado pelo Discovery Channel por volta de 98 ou 99, onde você tinha que bolar armadilhas pra ratos, além de montar aviões e carros. Por alguns anos procurei desesperadamente por esse jogo, mas nunca encontrei. Na verdade descobri que havia outro jogo no mesmo estilo, e mais conhecido:


Muitos de vocês já devem ter jogado, espero. Nesse jogo você deve completar tarefas simples como estourar um balão usando objetos não tão simples como um painel solar, um negócio que transforma energia elétrica em energia mecânica e uma gangorra. A questão é que o negócio vicia. Eu tinha achado pra download a versão "Toon" do jogo, há uns tempos, e me diverti muito com as missões ao estilo Tom & Jerry. Ontem eu pedi lá no tópico se alguém tinha a versão original funcionando no XP e... voilá! O bondoso old apareceu com o link para download.

E aqui está ele: The Incredible Machine.

Clique em "Download Now" e baixe o arquivo zip com The Incredible Machine e o DOSBox, arquivo supostamente usado para fazer o jogo rodar em Windows XP. Eu não precisei do DOSBox, na verdade rodei o jogo direto do zip, entrando na pasta "The Incredible Machine" e então em "TIM.EXE". Elaborei um mini-tutorial in-game:


Êita qualidade bem ruinzinha. Mas vocês tão vendo os números, né? Beleza.

1- O objetivo da primeira fase é jogar a bola de basquete dentro dessa "cesta".
2- Essa imagem é o Play do jogo. É aqui que você põe em movimento tudo o que sua mente maníaca elaborou.
3- Aqui fica a lista de itens disponíveis na fase em questão. Só clicar para selecionar algum, e então colocar no lugar certo dentro da "máquina".
4- Essa bola tá no ar. E nesse jogo bolas não ficam paradas no ar, assim como foguetes ou dinamites. Isso significa que ao clicar na imagem do item 2, a bola vai cair e bater na...
5- Gaiola do hamster, que vai se assustar e pedalar, fazendo rodar a esteira. Mas para rodar a esteira, você precisa posicionar uma...
6- Correia, que fica entre a gaiola e a esteira, fazendo-as conviverem juntas e girarem pro mesmo lado.
7- Aqui é o contador de bônus. Os números nele vão decrescendo conforme você demora, batendo um desespero degraçado que bloqueia o pensamento. O negócio é esquecer os pontos, relaxar e gozar.

E essa é a primeira fase do jogo. Conversando com o Vexille, descobri que no lugar do item 5, ele colocou uma rampa. Também funciona. A bola pega na rampa, empurrando a outra bola e fazendo o rato do fim da esteira correr. E isso é outro ponto interessante do jogo: há multiplas maneiras de se completar uma fase. Além de que sempre tem os "pega-ratão", como uma máquina gigantesca, cheia de itens, pra depois de 40 minutos você descobrir que só precisa usar uma bolinha e uma cama elástica pra passar de fase. Fato verídico.

Fiquei hoje das 13:00 às 18:30 jogando esse jogo, tranquei no nível 51 ou 52, por causa de um foguete maldito que insiste em ir pro lado errado. Baixem e divirtam-se, e depois comentem dizendo até que fase chegaram. Espera... JÁ SEI!!! FOGUETE DESGRAÇADO! Falou, vou lá jogar The Incredible Machine \o

Marcadores:


Poderizado por Blogger . Haloscan . HTML . CSS . RSS .