Sala de Espera

  • Atomic Garden
    Idade: 19
    Lugar: Chapecó, SC.
    Condição: Frescura.
  • Lipedal
    Idade: 19
    Lugar: Santo Ângelo, RS, no meio da roça missioneira.
    Condição: Demofobia e Nerdice Aguda. Foi ao Mundo Real duas vezes, durante as quais ganhou uns graus de miopia devido à exposição ao sol.
  • Vexille
    Idade: 20
    Lugar: Recife, PE. É o único do consultório que mora numa cidade de verdade.
    Condição: Psicose e Esquizofrenia. Obsessão compulsiva por filmes clássicos de terror brutal e trash em geral.

Links

Últimos Posts

Arquivo

O mundo lá fora

Por Lipedal || 23:54:00 || 2 de jul. de 2006
Jurei de pés juntos ao Atomic que saía post meu esse fim-de-semana, afinal mais um ônibus texto do coitado e ele tem um treco. Vocês também. A questão é que alguns fatores fortes me impediram de pensar em algo decente. Sendo assim, vou repostar um texto que escrevi na época do HMD e que acho legal até agora, com as devidas modificações portuguísticas, questão de estética.

...

Hoje fiz uma descoberta fantástica!

Aposto que vocês já ouviram falar. Sempre que há alguma discussão na internet envolvendo você e um abobado genérico, o cara costuma atacar com "aU mEnUxX eU tEnHuU uMa vIhdA sOciAuU", "vAiH toMaHH uM aR vAiH" e coisas do tipo. Obviamente, para estar discutindo na internet, a pessoa também não deve ver o sol há algum tempo. Mas isso não vem ao caso, o que importa é o que eu descobri: existe realmente um "mundo lá fora"! É isso mesmo que você leu. O mundo lá fora não é fruto da imaginação desses nerds com fortíssimos argumentos que aparecem pra te xingar no Orkut. Ele existe!

Tudo começou quando a minha mãe me convidou pra ir passear com ela, tomar um ar e tal. Tirei meu tubo de oxigênio, coloquei os tênis, os óculos escuros e saí. O primeiro contato com o ar além da porta foi sufocante, devo lhes advertir. Uma luz penetrante atravessou as lentes dos óculos e me fez enxergar um espaço completamente tridimensional. Mas os polígonos eram tão perfeitos, a framerate era tão alta!

Começamos a caminhar. Percebi que havia carros e motos na ruas, como nos jogos, mas os efeitos de iluminação no capô eram simplesmente perfeitos! Logo vi uma velhinha. Não sei que botão eu tinha que apertar para interagir com ela, e também não tinha um mísero porrete pra bater, então tive que passar quieto pela mulher. "Ei, espera! E se eu roubasse um carro pra atropelar a velha?" Outro defeito do mundo real: todos os carros estavam trancados, e os que estavam em movimento... err... estavam em movimento. Tentei pular na frente de um. Provavelmente ele pararia, como nos jogos, mas minha mãe me puxou para a calçada.

Então chegamos na praça. Esperava ver um monte de gente igual a mim, à velha e à minha mãe, mas eram TODOS diferentes! Claro que havia exceções: aqueles grupinhos de pessoas iguaizinhas, mas sempre tinha uma ou outra coisa diferente, como uma pinta aqui, um corte ali. Deus era um mestre da programação! Todas as pessoas pareciam estar interagindo, mas eu ainda não descobri o botão de interação. Além disso, eu sou cheio de amigos no The Sims. Eles deveriam me invejar.

Cheguei ao centro da praça. Tinha um laguinho, com a água simplesmente perfeita, ondulando ao vento. Mais linda do que a de Age of Empires III, JURO! O sol batia nela e me ofuscava, mas deu pra ver um bicho na borda. Sim, um bicho! E eu sempre achei que animais fossem invenção do pessoal do Zoo Tycoon. Desgraçados! Era um jacarreh. Acho que é isso, o patch de tradução do meu Zoo Tycoon é meio esquisito.


Jacarreh owned!!!

Caminhamos mais de duas quadras, sem bicicleta, moto nem carro. Até soletrei "rocketman" e "idkfa", mas nada! Foi cansativo, mas valeu a pena. Agora só preciso descobrir em que linguagem o mundo lá fora foi programado.

-----------------------------

Da próxima vez que eu for fazer alguma aventura dessas, vou tentar descobrir o que é a tal "vida social" que todo mundo fala durante discussões na internet. Já tive uma prévia:


Um monte de seres quase caindo cujo objetivo
final é trepar. Isso deve ser a tal "balada".

Marcadores:


Poderizado por Blogger . Haloscan . HTML . CSS . RSS .